Trocas e Devoluções


Trocas e Devoluções

Confira as políticas de troca de produtos comprados em nossa plataforma Ribeiro Select. Aqui, você conta com nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!


Insatisfação do Cliente:

Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Ribeiro Select, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo


Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço e o produto deve chegar na empresa dentro dos 7 (sete) dias, seguindo as seguintes regras:


Devolução da Mercadoria:
1.1 • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço que será informado pela central de atendimento.
1.2 • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
1.3 • O produto deve ser devolvido acompanhado do pedido e do Termo de Garantia.
1.4 • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

1.5 ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ribeiro Select se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos Valores:
2.1 • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
2.2 • Deposito ou Transferencia: Crédito em conta corrente em até 21 dias úteis.
2.3 • Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Para o arrependimento da compra. Neste caso, siga os passos abaixo: 

  • 1º - Faça o login no nosso site, utilizando seu e-mail e senha de cadastro;
  • 2º - Acesse o campo “Abrir Chamado”, localizado no canto esquerdo da página; 
  • 3º - Preencha corretamente o formulário apresentado;
  • 4º - Informe o ''Número do Pedido'', ''Assunto'', ''Cancelamento'', ''Mensagem'' e explique sua solicitação;
  • 5º - Clique em “Enviar”;
  • 6º - Em até 78h úteis você receberá um retorno da nossa equipe. 

 

Produto com defeito:

Produto com suposta Falha de Fabricação:
3.1 Os produtos comercializados pela Ribeiro Select gozam de 3 meses de garantia (90 dias corridos) para falhas naturais de fabricação. Salvo produtos onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


Devolução da Mercadoria:
3.2 • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado pela central de atendimento. , enviado juntamente com o Termo de Garantia.
3.3 • Devolver o produto na embalagem original.
3.4 • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o pedido e o Termo de Garantia juntamente com o produto.
3.5 • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a forma a qual foi utilizado o produto.
3.6 ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:
3.7 A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.


Laudo favorável à troca:
3.8 • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
3.9 • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
3.10 • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo contrário à troca:
3.11 O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


 

Itens de reprovação:

3.12 • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
3.13 • Indícios de uso inadequado do produto.
3.14 • Indícios de dano acidental.
3.15 • Desgaste natural em decorrência do uso.
3.16 • Produto queimado.
3.17 • Produtos com Firmware trocada.
3.18 • Fontes, controles e tunners não possui garantia, são enviados testados.
3.19 • Produto com sinais de queda.
3.20 • Produto com sinais de oxidação por umidade.
3.21 • Produto com lacre de garantia rompido.


Fabricante/Cliente
3.22 Em algumas situações, nossa equipe poderá solicitar um contato primário por parte do cliente com a fabricante para uma tentativa prévia de solução imediata da manifestação.

3.23 Devoluções ou consertos:. Neste caso, siga os passos abaixo: 

  • 1º - Faça o login no nosso site, utilizando seu e-mail e senha de cadastro;
  • 2º - Acesse o campo “Abrir Chamado”, localizado no canto esquerdo da página; 
  • 3º - Preencha corretamente o formulário apresentado;
  • 4º - Informe o ''Número do Pedido'', ''Assunto'', ''outros assuntos'', ''Mensagem'' e explique sua solicitação;
  • 5º - Clique em “Enviar”;
  • 6º - Em até 78h úteis você receberá um retorno da nossa equipe. 

 

  • CADASTRE-SE PARA RECEBER

  • Ofertas recomendadas e produtos exclusivos

  • CADASTRE-SE PARA RECEBER

  • Ofertas recomendadas e produtos exclusivos

Visual e-commerce