FAQ Ribeiro Select


FAQ RIBEIRO SELECT

Possui alguma dúvida sobre a Ribeiro Select ? Confira as Respostas para as Perguntas Frequentes da Ribeiro Select. Aqui você encontrará as respostas dos tópicos mais questionados em nossos atendimentos.

Quanto tempo de garantia tenho em cada produto?

O tempo de garantia do produto fica disponível no próprio anúncio, logo abaixo do valor descrito, a empresa Ribeiro Select juntamente com fabricantes parceiros sempre e responsável pela garantia dos produtos anunciados.

Como posso acionar o Direito de Arrependimento?

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 7 dias corridos, a partir do recebimento do produto, para o arrependimento da compra. Neste caso, siga os passos abaixo: 

  • 1º - Faça o login no nosso site, utilizando seu e-mail e senha de cadastro;
  • 2º - Acesse o campo “Abrir Chamado”, localizado no canto esquerdo da página; 
  • 3º - Preencha corretamente o formulário apresentado;
  • 4º - Informe o ''número do pedido'', ''Assunto'', ''outros assuntos'', ''Mensagem'' e explique sua solicitação;
  • 5º - Clique em “Enviar”;
  • 6º - Em até 78h úteis você receberá um retorno da nossa equipe. 


Vale ressaltar que os produtos precisam estar devidamente embalados, com a caixa e acessórios originais do produto, em estado de novo, conforme foi recebido.

Como faço para rastrear o meu pedido?

Todos os pedidos realizados oferecem um método de rastreio, que variam de acordo com a modalidade de frete contratada, podendo ser através dos Correios ou transportadoras.

Para Correios:

  • 1º - Acesse o link http://www.correios.com.br;
  • 2º - Siga até o campo “Acompanhe seu objeto” e informe o código recebido no e-mail;
  • 3º - Clique na lupa localizada à direita da barra;

Para Transportadoras:

  • 1º - Acesse o link da transportadora;
  • 2º - Siga até o campo descrito como “Rastreie sua Encomenda” ou “Acompanhe seu Objeto”;
  • 3º - Informe o CPF/CNPJ ou o código de rastreamento conforme requisitado;
  • 4º - Clique para buscar e confira seu produto.


O método de consulta de rastreamento pode variar de acordo com o site de cada transportadora, embora os passos geralmente sigam padrões bem objetivos no layout inicial.

Em quanto tempo meu pedido por boleto é aprovado?

As compras feitas por boleto bancário são aprovadas em até 48h úteis. Caso você tenha realizado o pagamento aos finais de semana, a compensação ocorrerá na próxima terça-feira, respeitando o prazo de um dia correspondente à segunda-feira.

Ribeiro Select e a antiga Ribeiro Shop?

1.1 Sim, a gestão anterior Ribeiro Shop (CNPJ-Baixado) foi finalizada (encerrada as atividades pelos seus associados), passa agora no dia 20/01/2021 a ser do grupo VIRTUAL LOJAS, o domínio foi ofertado a nossa gestão por um valor considerável.

1.2 Caso tenha algum problema ainda não solucionado com gestão anterior pedimos que neste caso, siga os passos abaixo: (Ressaltamos que as solicitações serão repassadas aos responsáveis legais da administração anterior, pontuamos juridicamente a não tomada de ações de compras na gestão passada.)

  • 1º - Faça o login no nosso site, utilizando seu e-mail e senha de cadastro;
  • 2º - Acesse o campo “Abrir Chamado”, localizado no canto esquerdo da página; 
  • 3º - Preencha corretamente o formulário apresentado;
  • 4º - Informe o ''número do pedido'', ''Assunto'', ''outros assuntos'', ''Mensagem'' e explique sua solicitação;
  • 5º - Clique em “Enviar”;
  • 6º - Em até 15 dias uteis você receberá um retorno da equipe responsável pela antiga gestão. 

Manifestações registradas com a gestão anterior (protocolo já aberto) acesse o portal ou faça contato pelo Whatsapp:  
Portal: https://raribeiroshop.tomticket.com
WhatsApp: https://wa.me/message/NKI4E6SMETRFB1

Quando meu produto será enviado?

Assim que o seu pedido for aprovado, você receberá um e-mail de confirmação com a data de postagem do produto.

Em quanto tempo meu pedido por cartão é aprovado?

As compras por cartão passam por uma análise de segurança que podem levar até 48h úteis para conclusão. Para maiores informações, acesse nossas Políticas de Pagamento.

  • CADASTRE-SE PARA RECEBER

  • Ofertas recomendadas e produtos exclusivos

  • CADASTRE-SE PARA RECEBER

  • Ofertas recomendadas e produtos exclusivos

Visual e-commerce